Prefeitura de Piripiri segue com Mutirão de Limpeza em três bairros mesmo com inverno intenso

Apesar do grande volume de chuvas em Piripiri, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP), mantém o trabalho do Grande Mutirão de Limpeza pela cidade. O serviço inclui roço, retirada de entulho, capina e faxina feito por homens e máquinas.

Atualmente, o Mutirão está com equipes de limpeza em três pontos a cidade: na Ocupação Esperança Garcia (zona Leste), no bairro Recreio e no bairro Anajás, ambos localizados na zona Norte.

O secretário da SEDESP, Antônio Carlos Lopes (Louro Lopes), disse que há duas frotas de veículos para garantir a retirada do mato, lixo e entulhos pelo Mutirão. “Nós sabemos que o inverno está muito arrojado, o mato crescendo, mas a gente está dando um jeito de reparar e fazer o serviço [de limpeza]”, informa.

“A prefeita [Jôve Oliveira Monteiro] não tem deixado nada a desejar e nós estamos trabalhando a todo vapor. Diante de tudo isso, devido ao grande volume de chuvas, há ruas esburacadas e muitos transtornos por causa dos córregos transbordando por toda a cidade porque há ruas mais altas, ruas mais baixas, mas estamos atendendo todos os chamados”, explica o secretário Louro Lopes.

Louro Lopes ressalta que o trabalho vai se intensificar com o fim das chuvas. “Assim que terminar o inverno vem um trabalho gigantesco aí para que a gente possa recuperar tudo”, afirma o secretário.