Prefeitura realiza faxina geral, poda e operação tapa-buraco no povoado Caldeirão em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP), de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD) e de Desenvolvimento Rural (SDR) realizaram uma faxina geral, operação, tapa-buraco e roço na comunidade Caldeirão, tendo em vista o festejo de São Pedro e São Paulo, que acontece dos dias 19 a 29 de junho. O trabalho teve início na última sexta-feira (09/06).

“Mutirão aqui no Caldeirão, com as três secretarias fazendo uma grande limpeza tais como: roço, caiação e poda de árvores. Vai ser em toda a comunidade, perto da igreja e nas paredes do açude também”, disse Sonny Anderson, secretário da SEMAD.

O secretário Louro Lopes, da SEDESP, falou sobre o trabalho. “Estamos aqui com esse trabalho depois que a nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro pediu que fizéssemos o que nunca foi feito anteriormente. Estamos trabalhando com todo o empenho e cada palmo da localidade Caldeirão vai ser limpo”, explicou.

“Parabenizo nossa prefeita. Nossa comunidade precisa do braço do poder público. Eles estão aqui, atuando na praça. Foi doado pela nossa gestora, tintas para pintar nossa capela e ela ficará cada vez mais bonita. Todos trabalhando para nossa comunidade ficar bonita. Nossa prefeita tem sensibilidade e está nos ajudando”, disse o vereador Douglas Leonardo, que é natural da comunidade. O pedido para a total limpeza foi feito por ele.

Francisco Eduardo (Chicão do DNOCS) disse que o trabalho está muito bom. “Momento de felicidade. Nosso festejo está chegando e essa limpeza é ótima”, afirmou.

“Muito bom. Estamos precisando muito dessa limpeza e o roço de vários lugares da comunidade é sempre bem vindo”, finalizou Frivaldo Moura morador da comunidade Caldeirão.