Prefeitura de Piripiri realiza o Março Mulher com serviços gratuitos à população

Nessa sexta-feira (31/03), a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou na Praça do Curumim no Centro de Piripiri, o Março Mulher. Na oportunidade, foram oferecidos vários serviços gratuitos com intuito de homenagear as mulheres.

O Março Mulher foi realizado em parceria com as secretarias municipais de Saúde (SESAM), de Educação (SEDUC), de Administração (SEAD) e de Comunicação (SECOM). Também participaram do evento, a OAB-Subseção de Piripiri, Conselho Tutelar e o Procon de Piripiri, disponibilizando vários serviços gratuitos.

As pessoas puderam fazer atualização do CadÚnico, expedição de RG (carteira de identidade), corte de cabelos, design de sobrancelhas, aferição de pressão e índice de glicemia, além de massagem de relaxamento. Houve música a vivo com o Joel Floriano e banda.

“Fiquei muito feliz em participar do Março Mulher. Nós escolhemos fazer na Praça do Curumim para atender a população com muitos serviços e ações. A SETAS está de parabéns pelo trabalho feito e quero agradecer as parcerias das várias instituições que vieram se somar a essa ação”, disse a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária da SETAS, Cínthia Rezende, destaca que o público presente ao Março Mulher superou as expectativas. “Estamos muito felizes porque superamos nossas expectativas. É uma ação feita com todo cuidado e carinho, voltada para as mulheres de Piripiri”, frisa.

“Festa maravilhosa, uma grande ação da SETAS. Quero parabenizar a secretária Cínthia Rezende pela iniciativa de estar acolhendo as mulheres com vários serviços seja pela Saúde, OAB, Procon, além das secretarias aqui presentes”, pontua a secretária de SESAM, Beatrice Pimentel.

Para Ozita Camilo da Silva, de 65 anos, o evento foi ótimo. “Bom demais pelos serviços oferecidos”. Quem também gostou foi a Maria do Socorro Cardoso Pereira, de 55 anos: “Uma iniciativa muita boa”.

“É uma ação muito boa porque tem vários serviços. Muito bom. A gente tem oportunidade de resolver coisas que no dia-a-dia é mais difícil, a gente resolve aqui em um dia”, disse a aposentada Francisca Antônia de Sousa, 64 anos, que aproveitou aferiu a pressão e também fez exame de glicemia.

O vice-prefeito Hilton Osório afirma o Março Mulher é um evento ímpar porque oferece todo tipo de ação. “É importante essa valorização da Mulher e repito aqui a frase que norteia esse evento: o Mundo que a gente quer, não tem violência contra a Mulher”, frisa.

Estiveram presentes no Março Mulher os vereadores Nayla Barbosa, Filho do Prado, Elvis Diones, além de várias lideranças locais.