Prefeitura de Piripiri realiza entrega de óculos gratuitos para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) e da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), realizou a entrega de 170 óculos, adquiridos com recursos próprios do município, para crianças que estudam na Rede Municipal de Educação de Piripiri. O evento aconteceu na escola Antônio Rezende, nesta sexta-feira (22/12).

"Entregamos 170 óculos para estas crianças. Fizemos um mutirão de consultas recentemente com apoio do Governo do Estado, onde foram beneficiadas mais de três mil pessoas e identificamos crianças da rede municipal de educação com dificuldades na leitura e tinham crianças que estavam até deixando a escola por problemas de visão. Por meio da SEDUC e SESAM conseguimos os óculos e entregamos para essas crianças que irão voltar a estudar.”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Beatrice Pimentel, secretária de saúde do município, falou sobre o programa. “Uma sexta-feira muito especial. Muito bom esse trabalho e agora, junto da SEDUC e da nossa prefeita Jôve, entregamos essa benfeitoria para todas elas”, afirmou a secretária.

Tânia Marilda Monteiro, secretária municipal de educação, falou da satisfação em fazer a entrega de óculos. “Uma satisfação imensurável por desenvolver este grande projeto, e que agora também chegou ao nosso sistema educacional, por meio desse olhar humanizado da nossa prefeita Jôve Oliveira, que em regime de colaboração entre a SEDUC e SESAM, hoje fazemos e entrega destes 170 óculos. Um momento grandioso, humanitário.", disse a secretária.

Naylane Tatiele, 9 anos, que faz o terceiro ano, recebeu os óculos. “Estou muito feliz. Agora vou enxergar melhor”, disse.

Maria Eloá também recebeu seus óculos. A mãe, Edna Costa, falou sobre o momento. "Um dia muito especial e vai facilitar muito a vida dela”, finalizou.