Prefeitura de Piripiri prorroga prazo de inscrição para a Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), informa que as inscrições de projetos para a LPG - Lei Paulo Gustavo foram prorrogadas até o dia 29 de novembro de 2023.

“Avisamos a todos os fazedores de cultura de Piripiri que as inscrições da Lei Paulo Gustavo irão até o dia 29, quarta-feira. São dois editais para a lei; o primeiro abrange o setor audiovisual. São oferecidos a oportunidade de produzir 12 curtas metragens, 20 videoclipes, reforma de salas de cinema, apoio para o cinema de rua, capacitação para produtores”, disse Marco Matos, superintendente de Cultura da SEJUCE.

"O segundo edital vai contemplar a trajetória cultural que será um reconhecimento de fazedores de cultura da cidade. Também premiaremos cinco mestres da cultura popular. Outra categoria será o de temas livres que podem ser assuntos que de alguma forma englobe o tema cultura. E, finalizando, a categoria Atividade com Contrapartida. Serão contemplados aqui peças de teatro, livros, fanfarras, artistas de rua. Dentro dela vai haver um mini concurso de escultura popular. Serão premiadas obras com a temática cultura popular”, finalizou Marcos.

Mais informações na SEJUCE, das 8 às 14h. A Lei Complementar nº 195 de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo (LPG), regulamenta a destinação de verbas da União para estados e municípios, que por sua vez têm a tarefa de gerir a seleção pública de projetos de arte e cultura que poderão ser beneficiados pelos editais. Em Piripiri, a quantia para os projetos aprovados será de R$ 547 mil reais.