Prefeitura de Piripiri promove II Festival Paralímpico

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo (SEJUCE), realizou o II Festival Paralímpico, organizado sob as diretrizes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio das Loterias Caixa.

O evento contou com a participação de 150 alunos da Rede Municipal de Ensino, da APAE de Piripiri e aconteceu na Quadra Pedro Velho, na Avenida Murilo Resende. As modalidades foram: futsal, corrida e arremesso de peso. O objetivo do Festival Paralímpico é o de proporcionar diversão para crianças de oito a dezessete anos, com e sem deficiência, uma vivência recreativa e lúdica nas modalidades paralímpicas.

Durante o evento os participantes puderam vivenciar atividades esportivas adaptadas, promovendo a inclusão e a valorização das habilidades individuais. "Estamos realizando esse evento com apoio da CAIXA, SEJUCE, APAE e SEDUC. Eles estão muito felizes por terem sido campeões nesse dia tão festivo. O que queremos é mais inclusão todo dia”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Felicidade estarmos aqui fazendo mais esse festival. Hoje é a segunda etapa. A primeira aconteceu no começo do ano. Essas crianças são bem especiais e estão aqui se divertindo e competindo nesse evento esportivo. Ficamos muito felizes em proporcionar isso para todos”, disse Marcifran Costa, secretário da SEJUCE.

Ana Lúcia, moradora do bairro Petecas, falou sobre o dia. “Meu filho está participando mais uma vez. Ele tem 26 anos e está todo ano aqui. Agradeço a APAE por tudo o que ela fez por ele”, externou.