Prefeitura de Piripiri promove Dia D de Saúde Bucal

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SESAM – Secretaria de Saúde Municipal, em colaboração com o PSE – Programa Saúde na Escola, promoveu nesta quarta-feira (08/05) a Ação de Promoção da Saúde Bucal na escola Roda Viva. Este evento faz parte de uma iniciativa nacional, o Dia D, que ocorre em todo o país.

José Gomes, psicólogo do programa, compartilhou detalhes sobre a ação: "O PSE está muito grato pelo apoio da gestão e estamos conduzindo este trabalho aqui na escola Roda Viva. É um Dia D que está sendo realizado em todo o país, e estamos muito felizes por participar desse esforço e promover a higiene bucal dessas crianças e adolescentes."

Huliana Escórcio, Coordenadora de Saúde Bucal da SESAM, também esteve presente, destacando a importância do evento: "Hoje é um momento de fortalecer nossas ações. Visitaremos 53 escolas, distribuindo kits de higiene, ministrando palestras e oferecendo supervisão para melhorar ainda mais os hábitos de higiene bucal das crianças."

Além da escola Roda Viva, outras três escolas na zona urbana – Omar Rezende, Alzira Violeta e Valdemar Soares – também receberam o Dia D. Até o final do mês, as atividades se estenderão a todas as escolas da rede municipal.

Ouvidoria: (86) 99932 - 0949 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

Av. Deputado Raimundo Holanda, S/N° - Morro da Saudade