Prefeitura de Piripiri promove café da manhã pelo Dia do Gari

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP), serviu um café da manhã para todos os garis na manhã desta quinta (25/05), como comemoração ao Dia do Gari, lembrado no dia 16 de maio. O evento aconteceu na sede da SEDESP e contou com farta mesa, recheada de bolos, café, sucos e outras guloseimas. Dezenas de profissionais da limpeza pública se fizeram presentes.

“São pessoas que merecem todo nosso apoio, o dia deles foi 16 de maio, mas estamos fazendo hoje; represento aqui nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro que não pôde vir, mas é preciso evidenciar que eles são muito importantes. Todo dia estão na rua trabalhando e limpando nossa cidade”, disse o secretário da SEDESP, Louro Lopes.

Hilton Osório, vice prefeito de Piripiri, também presente ao evento, falou sobre os garis. “Desde 2022 que fazemos esse café. O gari é muito importante para a limpeza de nossa cidade. São pessoas que deixam nosso lugar mais belo e agradável e gostamos muito deles”, explicou.

“O gari é uma figura que todo dia está na luta. Uma profissão que trabalha bastante; são peças fundamentais para a higienização de nossa cidade”, afirmou Neném Calçados, vereador.

O gari, Francisco das Chagas, falou sobre o café. “Um evento importante para todos nós. Uma gestão ótima. Espero que continue desse jeito e que as pessoas vejam nosso trabalho”, disse.

“A nossa profissão é muito importante. Fazemos o que pudemos e pedimos para as pessoas nos ajudarem, organizando seu material para colocar no lixo. Estamos muito satisfeitos com esse café e essa é a gestão da limpeza da prefeita Jôve [Oliveira Monteiro], finalizou o gari, João Batista Rodrigues.