Prefeitura de Piripiri oferece curso de empreendedorismo para alunos do EJA

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE), ofertou o curso Crescendo e Empreendendo para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal de educação.

O curso possui carga de horária de 12 horas e tem como objetivo ativar atitudes e mentalidades empreendedoras para que os estudantes possam aplicar em suas vidas, no dia a dia e, quem sabe, no negócio. Quatro turmas de sessenta alunos foram montadas em quatro escolas; Paulo Machado, Ferreira Neto, Valdemar Soares e na escola Domingos Rodrigues de Carvalho, no povoado São Luís.

Daniela Gonçalves, aluna da escola Ferreira Neto, falou sobre curso. “Muito importante esse curso. Já tive negócios e o que eles falam aqui, ajuda muito”, disse.

Erinelda dos Santos, aluna do Paulo Machado, comentou. “Maravilhoso esse curso. A SEDUC e o SEBRAE estão de parabéns! Estou adorando!”, afirmou.

Diego Silva, instrutor do SEBRAE, falou sobre o curso. “Estamos aqui com esse curso e agradecemos à SEDUC. O curso se chama Crescendo e Empreendendo. O objetivo dele é falar sobre esses temas, pois tem gente que já empreende e, no futuro, alunos que ainda não empreendem, possam até abrir um negócio”, disse.

Reginaldo Ricardo, coordenador do EJA, deu mais detalhes. “Esse projeto é muito interessante e propicia aprendizagem para os alunos do EJA. Nossa SEDUC entendeu isso e tem alunos empreendedores que tem negócios e, com esse curso, irão render financeiramente. Estamos valorizando o aluno e que ele permaneça estudando”, finalizou.

Ouvidoria: (86) 99932 - 0949 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

Av. Deputado Raimundo Holanda, S/N° - Morro da Saudade