Prefeitura de Piripiri marca presença na 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II

Durante a 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, de 08 a 11 de junho, a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) e Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo (SEJUCE), esteve presente com o estande ‘Belezas de Piripiri’. O objetivo foi divulgar as belezas naturais, a cultura e as potencialidades do município no evento que atrai milhares de visitantes todos os anos.

O estande montado na Praça Domingos Mourão Filho, no Centro de Pedro II, um dos espaços utilizados pelo Festival de Inverno é voltado para exposições, venda de artesanato e apresentações culturais. Foi uma oportunidade de mostrar aos turistas as delícias da gastronomia, artesanato, arte e outras belezas de Piripiri.

Entre os itens expostos havia: artesanato em palha e tecido, peças em alumínio, licor, cachaça e cajuína artesanal, doces caseiros, além de fotografias de pontos turísticos da cidade.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, esteve presente no estande Belezas de Piripiri e destacou a importância do apoio da gestão municipal. “Estamos muito felizes com o sucesso de público no nosso estande em Pedro II, aqui no Festival de Inverno. Isso prova que estamos no caminho certo, divulgando e valorizando nossos artistas, artesãos, nossa coluninária e as nossas belezas”, disse a gestora.

A diretora de Turismo da SEJUCE, Andréa Geisa, lembra que todos os produtos expostos no estande são belezas de Piripiri. “Aqui a gente está demonstrando tudo que a gente tem de melhor. E a gente está maravilhada com tudo isso porque a gente vê o esforço da prefeita Jôve Oliveira Monteiro em estar divulgando Piripiri”, frisou.

Os visitantes fizeram elogios ao estande como a diretora da Faculdade Chrisfapi, Najara Francélia. “Lindo, enaltecendo a nossa cultura, os nossos munícipes, cheio de arte, através da cachaça, alumínio, doces e dos trabalhos manuais. E a Prefeitura [de Piripiri] valoriza isso: o que nosso cidadão tem de melhor e faz de melhor que é propagar nossa cidade”, destacou.

A advogada Luara Reis, que é servidora pública no estado do Maranhão, disse que adorou a iniciativa do estande. “Adorei as fotos e adorei conhecer a culinária, do licor, da cajuína, da cachaça, já provei tudo aqui”, destacou.

Outra que adorou a novidade foi a professora e jornalista Auricélia Brito: “estou maravilhada com as fotos que vi aqui mostrando as belezas naturais de nossa cidade, além dos produtos artesanais, esculturas em alumínio, e, a Prefeitura de Piripiri está de parabéns por este estande lindo”, frisou.

Congresso das Cidades

A Prefeitura de Piripiri, por meio da SECOM e SEJUCE também esteve presente no Congresso das Cidades, em Teresina, no período de 5 a 7 de junho no Teresina Shopping, na capital, para divulgar as potencialidades de Piripiri para prefeitos, gestores municipais e Governo do Estado.