Prefeitura de Piripiri lança edital da Lei Paulo Gustavo para fazedores de cultura do município

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), lançou na manhã desta sexta-feira (3/11), o edital da lei Paulo Gustavo. A lei prevê um valor de R$ 547 mil reais a serem distribuídos para as diversas áreas culturais de Piripiri. O lançamento aconteceu no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery.

“São R$ 547 mil reais em dinheiro destinados para quem faz cultura em Piripiri. Hoje foi o lançamento do edital, um investimento para quem gosta e pratica arte e cultura. O pessoal da umbanda, teatro, música, audiovisual, entre outras expressões, esteve presente. Agora é fazer projetos e ver nossa cultura representada em diversas áreas”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Com imensa satisfação lançamos os editais hoje. Já temos esse trabalho de cultura há tampos na cidade e hoje estamos vendo um fato concreto, um dinheiro que já está em conta. Estaremos em regime de plantão de 8h às 14h na SEJUCE para tirar todas as dúvidas”, explicou Marco Matos, superintendente de Cultura da SEJUCE.

Marcifran Costa, secretário da SEJUCE, deu mais detalhes. “Passamos momentos difíceis por causa da pandemia, agora com a gestão do presidente Lula, a cultura voltou a receber incentivos e os editais provam isso. Faça seu projeto”, afirmou.

Antônio Castro Dias, o Budila, músico, fala sobre seu projeto. “Nossa ideia é fazer um trabalho em cima da lambada e estamos prontos para mostrar isso”, disse.

Luciano de Xangô, umbandista, estava satisfeito. “Nossa expectativa é a melhor possível e queremos mostrar a força de nossa umbanda”, explicou.

José Deuvanes, teatrólogo, estava bem feliz com o evento. “Acho fantástico isso. Vamos divulgar o teatro e promover vários eventos com todo esse apoio, muito bom”, concluiu.

As inscrições serão feitas a partir do dia 08 até dia 22 de Novembro na sede da SEJUCE e os editais estarão no ar nesta sexta-feira, 3 de novembro, no site da Prefeitura de Piripiri, no endereço: www.piripiri.pi.gov.br/seletivos