Prefeitura de Piripiri lança campanha Maio Amarelo

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), em parceria com o DETRAN-PI, por meio do Programa Vida no Trânsito (PVT), lançaram a campanha do Maio Amarelo 2023 em Piripiri. O evento aconteceu no auditório João Cláudio Moreno, no Memorial Espedito Resende, zona Sul da cidade. A campanha visa a redução de acidentes e segurança no trânsito.

“Muito feliz em estarmos sediando o lançamento da campanha. Fomos escolhidos para colocar essa campanha em prática e vários parceiros: SUTRAN, PRF, DETRAN, PM, Secretaria de Segurança Pública e OAB estão conosco. Aqui é uma questão de vida; salvar vidas e evitar acidentes e mortes no trânsito”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Beatrice Pimentel, secretária municipal de Saúde de Piripiri, fala sobre o lançamento. “Estamos fazendo o lançamento do Maio Amarelo. É um programa internacional e que está completando dez anos no Brasil. Nesse ano temos como tema “No Trânsito, Escolha a Vida”. Agradecemos todas a parcerias e em especial, destaco o trabalho de educação no trânsito feito pela SUTRAN, pois a causa do maior número de mortes no Brasil é a violência do trânsito, que quando não mata, deixa sequelas.", avaliou a secretária.

“Hoje nós estamos felizes com a campanha e o comparecimento das autoridades. A campanha visa melhorar os índices de nossa cidade e começa agora, mas durante todo o ano, nós ficamos alertando e pedindo que as pessoas usem capacete e não dirijam depois de beber”, afirmou Katiúscia Souza, coordenadora da Campanha Maio Amarelo, em Piripiri.

O superintendente da Superintendência de Trânsito de Piripiri (SUTRAN), Jaime Melo, falou sobre a campanha. “Continuamos nossas blitzen e temos mais ações para fazer. Colocamos 100 placas de sinais na cidade, realizamos ações educativas e punitivas para melhorar essa realidade”, explicou.

“Recebemos essa incumbência de agir nessa questão do trânsito. Estamos hoje fazendo essa campanha, uma ação onde precisamos dar um brilho maior nesse assunto. Piripiri foi escolhida para essa abertura desse ano e aqui o trânsito é organizado, vamos evidenciar”, disse Amélia Costa, coordenadora do PVT no Piauí.

Daniel Carvalho, diretor da Escola de Trânsito do Piauí, afirma que a campanha é muito importante. “O Maio Amarelo é muito importante porque damos ênfase à questão da preservação da vida no trânsito e lutamos contra o avanço da violência”, afirmou.

“Somos parceiros nessas lutas e trabalhamos em conjunto com os grupos da prefeitura; fazemos as blitzen e agora estamos aumentando esse leque para a educação. Temos policiais treinados para prestar esse serviço à comunidade. Vamos intensificar nossas blitzen. A sociedade tem que entender que o significado da blitz é preservar vidas”, disse Walter Pinto, comandante da BPM.

Inspetor Alexsandro Lima, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), disse que foi um lançamento muito conscientizador. “São dez anos de Maio Amarelo e por meio de ações educativas, temos alertado muitas pessoas e, por isso, tem melhorado. "Mas não paramos de fazer alerta e precisamos de ajuda de toda a sociedade”, finalizou.

Em Piripiri, ocorreram 293 acidentes de trânsito em 2022, com 22 óbitos. Em 2023, já foram 104 acidentes, com seis óbitos.

Ouvidoria: (86) 99932 - 0949 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

LOCALIZAÇÃO