Prefeitura de Piripiri inicia Grande Mutirão de Limpeza dos bairros

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP), Secretaria Municipal de Administração (SEAD) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com apoio da Secretaria da Comunicação do Município (SECOM) deu início nesta semana o Grande Mutirão de Limpeza nos bairros Flor dos Campos, Ytacoatiara e Jenipapeiro.

“Começamos esse grande mutirão de limpeza com apoio de várias secretarias e de nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro, em três bairros de Piripiri. É a primeira vez que uma operação dessa vai para todos os bairros da cidade e para o interior, em um trabalho diário. Estamos pedindo apoio da população para recolher seu lixo e assim ajudar a gente neste trabalho.

Vamos fazer capina, roço e limpar todos os lugares de nossa Piripiri. Pedimos que depositem o lixo corretamente. Esse trabalho é uma parceria entre nós e a nossa população e vai ser muito bom para a saúde pública também”, disse o secretário Sonny Anderson, da SEMAD.

Para José da Silva, que mora na Rua Pedro Magalhães, no Bairro Flor dos Campos, a limpeza está sendo ótima. “O inverno está acabando mas deixou muita lama. Muito satisfeito por esse mutirão”, disse.

Da mesma opinião é o senhor Raimundo Nonato, que mora há 30 anos no local. “Aqui agora, vi serviço de verdade. Muitas máquinas tirando a sujeira”, explicou.

Na Rua Projetada, o sentimento é o mesmo. “Pela primeira vez, vejo minha rua bem limpa, de verdade! Moro aqui há quatro anos e, pela primeira vez, vejo uma limpeza forte e de consistência”, afirmou.

O trabalho acontece diariamente e os caminhões saem às 7h da manhã da Garagem Municipal de Piripiri para a realização do serviço.