top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri inicia Campanha Maio Amarelo pela segurança no trânsito

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SESAM – Secretaria de Saúde Municipal, realizou a abertura da campanha Maio Amarelo nesta quinta-feira (09/05), no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Piripiri. A campanha tem como objetivo reduzir acidentes no trânsito e conscientizar a população.



"Estamos aqui felizes com esse movimento e estamos trabalhando o tema – 'A Paz no Trânsito Começa com Você', e isso é mais uma campanha para evitar acidentes e melhorar a saúde da população. Nossa cidade tem tido destaque nacional na conscientização e continuamos nessa luta", disse Guilherme Lopes, secretário da SESAM.



Jaime Melo, superintendente da SUTRAN, detalha: "A ação é muito importante e o objetivo é reduzir acidentes de trânsito. Temos que salvar vidas, pedimos atenção aos motoristas e o uso de capacete".


Anny Rita Amaral, coordenadora do E-Multi da SESAM, também esteve presente. "Este mês é de conscientização e vamos fazer nosso trabalho com blitz educativa. A população deve se conscientizar sobre o perigo no trânsito: não usar celular e usar cinto de segurança", afirmou.



Mariângela Sancho, coordenadora do PVT (Programa Vida no Trânsito), em Piripiri, comentou sobre o lançamento: "Essa abertura foi muito importante, são diversas ações que serão desenvolvidas diariamente até o dia 4 de junho, em diversos locais da cidade", explicou.


Vitor Favorino, membro da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), comentou sobre o Maio Amarelo: "Não é apenas neste mês, mas durante todo o ano devemos lembrar dos perigos do trânsito, que impactam muito na área de saúde pública. Uma pauta oportuna em que todos devemos estar juntos nessa luta".



Tarcísio Cruz, inspetor da Polícia Rodoviária, presente no evento, ressaltou: "Queremos frisar que o trânsito é um assunto muito sério e que todos devemos demonstrar cidadania. Mostrar que ele é seguro e a responsabilidade deve vir de cada um de nós, não apenas das autoridades", lembrou o inspetor.


Sheila Lima, consultora do Ministério da Saúde, falou sobre o momento: "Este é um mês de reflexão para reduzirmos o número de lesões e vítimas no trânsito. Essas mortes podem ser evitadas, por que isso acontece? Devemos traçar uma campanha para evitar acidentes e salvar vidas", destacou.


Rose Piauilino, coordenadora do Ponto Focal do PVT – Piauí, encerrou as falas destacando: "É um prazer estar aqui. Piripiri é muito importante nessa campanha; vamos celebrar este momento. Temos como mote em 2024 a paz no trânsito, e o objetivo é mudar o comportamento das pessoas, promovendo mais respeito pela vida. O objetivo é levar essa campanha para os 224 municípios do Piauí", concluiu.



Comments


bottom of page