top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri inaugura novas instalações do Centro de Educação Sinhara Castro

Prefeitura de Piripiri inaugura novas instalações do Centro de Educação Sinhara Castro

No último sábado, dia 20, a Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou a inauguração das novas instalações do Centro de Educação Infantil Creche Sinhara Castro, situada no bairro Germano. O evento contou com uma expressiva participação da comunidade local que estava contente com a obra, a solenidade foi marcada por emoção.



A prefeita Jôve Oliveira Monteiro expressou sua gratidão pelo esforço coletivo que tornou possível a realização do projeto: "Tem aqui uma multidão presente para celebrar esse momento, celebrar uma obra que os professores, e todos nós da gestão, sonhávamos, e que vem para beneficiar em especial os alunos deste local. Hoje estamos entregando esse espaço com tudo novo e com videomonitoramento instalado. Agradeço ao empenho de todos da SEDUC, uma equipe muito sintonizada; só temos a agradecer. O padrão de qualidade vai seguir.", externou a prefeita.



A secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro, detalhou as melhorias realizadas no CEI Sinhara Castro: "Só nesse mês de abril, foram três escolas reconstruídas, não paramos. E hoje aqui no bairro Germano é a vez desse Centro de Educação Infantil (CEI). Vamos atender essas crianças da melhor forma possível. Refeitório com espaço amplo, despensa, cozinha, banheiros para crianças com deficiência, salas climatizadas, temos aqui uma nova escola.", destacou a secretária.



Joelma Lílian, diretora da Centro de Educação Infantil Sinhara Castro, expressou sua satisfação com a concretização desse sonho: "Momento muito emocionante. Estamos todos felizes com esse sonho que hoje se realizou. Recebemos crianças a partir de 2 anos e, agora, com essa estrutura maravilhosa. Isso sim é educação de qualidade, de referência.", disse.


O arquiteto da SEDUC, Artur Medeiros, explicou as mudanças realizadas na infraestrutura da creche: "Dobramos a área aqui. São 160 alunos e eles precisavam de espaço. Ampliamos tudo: banheiros, brinquedoteca, salas e agora ela segue esse novo padrão de nossas instalações.", externou Medeiros.



Os pais também expressaram sua satisfação com as melhorias. Valéria Cruz, mãe da Maria Alice, compartilhou sua alegria: "Muito bom. Aqui era muito pequeno e ficou ótimo com essa obra. Está tudo maravilhoso, muito feliz por tudo isso.", comentou.


Eduarda Valéria, mãe dos alunos João e Denise, acrescentou: "Mais espaço, tranquilidade para as crianças, melhorou demais".


A inauguração do Centro de Educação Infantil Sinhara Castro representa um importante passo na melhoria da qualidade da educação infantil em Piripiri, proporcionando um ambiente adequado e acolhedor para o desenvolvimento das crianças e o apoio às famílias da região.






Commentaires


bottom of page