top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri implanta Sala de Atendimento Psicológico para alunos da Rede Municipal

Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município de Piripiri (SESAM) e da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC), instalou o Centro de Atendimento Psicológico para alunos da Rede Municipal de Piripiri. A ação foi feita com a supervisão do Programa Saúde na Escola (PSE).



A sala já está em funcionamento nas dependências do Centro de Reabilitação Adhemar Getirana Neto, nos turnos da manhã e tarde. Após uma triagem feita por profissionais do Departamento de Assistência ao Educando da SEDUC, o atendimento aos alunos é realizado preferencialmente no consultório ou nos domicílios para aqueles impossibilitados de locomoção ou ainda por meio da Telemedicina, implantada recentemente no em Piripiri.



A secretária de educação, Tânia Marilda Monteiro, visitou o Centro na última segunda-feira (07/08). “Mais um sonho que tornamos realidade. Agora temos uma sala própria para acolher, escutar com psicólogo preparado para atender o nosso alunado da rede pública, por meio do Programa Saúde na Escola. Infelizmente, hoje percebemos muitas crianças e adolescentes passando por crises de ansiedade, depressão e outros problemas que necessitam de acompanhamento profissional especializado. Na gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro, temos um local adequado para escutar e fazer os encaminhamentos necessários dos nossos alunos. Agradeço a toda a equipe da SESAM, em nome da secretária, Beatrice Pimentel. Estamos trabalhando para ofertar a melhor educação e a melhor saúde para Piripiri”, afirmou a secretária de Educação, professora Tânia Marilda Monteiro.



O superintendente da SESAM, Dr. Guilherme Lopes, falou do importante passo da gestão do Município. "A SESAM, por meio do Programa Saúde na Escola, está implementando a sala de atendimento de psicologia, visando atender aos alunos que estão necessitando de um suporte psicológico, com mais atenção. É um passo importantíssimo pelo qual trabalhamos há alguns meses, para fazer a estruturação da Sala, contratar o profissional. Parabenizo a todos da gestão da prefeita Jôve Oliveira por acreditar e fazer a diferença na vida da população.”, disse Dr. Guilherme Lopes, superintendente da SESAM.


O psicólogo José Neto fala sobre o trabalho. “Já está funcionando e estamos em contato com os pais. Abrimos a agenda para as sessões e dependendo da necessidade, aumentamos os números de atendimento. Temos uma equipe multiprofissional e tudo está fluindo muito bem.”, explicou.



Comments


bottom of page