• Foto do escritorSEMAD

Prefeitura de Piripiri faz limpeza do Açude Anajás

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil de Piripiri (SEMAD) e com ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP) começou a desobstrução de pontilhões e galerias às margens do Açude Anajás, nesta quinta-feira, 20 de janeiro. “Iniciamos nesta quinta-feira essa limpeza de extrema importância para que a população esteja mais segura nessa questão de alagamentos.

Estamos tranquilizando a todos sobre o trabalho e ele continua em outros riachos e barragens de nossa Piripiri”, disse Sonny Anderson, secretário da SEMAD.

A ação tem o intuito de evitar alagamentos e cheias devido às fortes chuvas do período chuvoso do mês de janeiro. Esta semana já foram limpos o riacho que corta os bairros Matadouro e Vista Alegre e a vegetação que fica no sangradouro do açude Caldeirão.

“Estivemos em uma reunião com a prefeita Jôve Oliveira Monteiro e uma equipe da SEDESP. Nesta semana estamos limpando com dedicação especial os nossos açudes”, finalizou Sonny.