Prefeitura de Piripiri e Governo do Estado fazem entrega de mudas de caju para agricultores

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Governo do Estado do Piauí, fez a entrega na sexta-feira, 18 de março, de quatro mil mudas de cajueiro para famílias de Piripiri. A entrega foi realizada na garagem municipal da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP). “Um trabalho de esperança. Com essas mudas, as famílias serão beneficiadas e isso vai gerar renda. Com o caju, pode-se fazer suco, vende-se a castanha, faz se a polpa”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O secretário Wilson Andrade, da SDR, fala sobre o evento. “Estamos mostrando o nosso apoio à agricultura familiar e conseguimos 4 mil mudas para os cadastrados do Garantia Safra e, também, para os interessados em plantar essa fruta. São mudas de boa qualidade e todos podem adquirir”, disse.

Para Maria de Fátima da Silva, moradora do assentamento Vamos Ver, as mudas vieram em boa hora. “Vai melhorar muito nossa produção de frutas. Vamos plantar e termos a fruta para poder vender e trabalhar com elas”, explicou.

Rita Vieira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), disse que o momento foi muito bom para os agricultores da cidade. “O trabalhador busca melhorias na agricultura familiar e essa distribuição melhora muito a vida de todos nós”, finalizou.