Prefeitura de Piripiri distribui 5 mil cestas para famílias em situação de vulnerabilidade social

Cerca de 5 mil famílias receberam cestas de alimentos, nesta quarta (05/04), distribuídas pela Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) em parceria com o Governo do Estado, por meio da SASC e Defesa Civil. A entrega aconteceu na sede da SETAS no Centro Administrativo, zona Leste da cidade.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, que participou da entrega das cestas de alimentos, lembra que durante toda a vida esteve envolvida em campanhas beneficentes com o mesmo propósito. “Nós já fazíamos isso todo mundo, entregando cestas de alimentos nos bairros e comunidades rurais, mas, agora, na condição de prefeita, estamos ampliando esse raio de ação”, disse.

“Nós estamos com essa ação em parceria com a Defesa Civil e a SASC, mobilizamos toda a estrutura da Prefeitura através da SETAS, CRAS I, CRAS II, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Cadastro Único para a entrega de 5 mil cestas básicas”, disse a gestora.

A secretária da SETAS, Cínthia Rezende, disse que é “um momento feliz em que a prefeita Jôve [Oliveira Monteiro] e a SETAS podem proporcionar a essas 5 mil famílias que vivem em vulnerabilidade social”, acrescentando que “a nossa missão, como ela [prefeita Jôve Oliveira Monteiro] sempre pede, é cuidar de gente”.

“A Assistência Social e a Defesa Civil estão destinando cestas básicas e distribuindo kits de limpeza e higiene pessoal para essas famílias, em parceria com a SETAS. Estamos aqui em Piripiri para acompanhar essa distribuição e fazer o monitoramento das cestas. Queremos agradecer e dizer da alegria está aqui participando dessa ação”, disse Sueleuda Silva, gerente de Proteção Social Especial da SASC.

O coordenador da Defesa Civil em Piripiri, Diógenes Cruz, explica que foram cadastradas as pessoas em situação de risco devido às chuvas e que a Defesa Civil Estadual destinou 800 cestas para o município.

“Somou-se ao que o município, a SETAS e a prefeita Jôve Oliveira colocou a mais (4.200 cestas], totalizando 5 mil cestas de alimentos para atender toda a população necessitada da cidade”, frisa.

Para Maria Rosa da Silva, do bairro Germano, essa ação é “uma coisa muito boa que ajuda muito as comunidades. Estou muito agradecida”, disse. “Tô achando muito decente tá recebendo essa cesta aqui, né. Tô muito satisfeito, muito grato”, afirmou o morador do bairro Prado, Silvano Araújo.

“Nota mil. Se todo mundo agisse dessa maneira como a nossa prefeita [Jôve Oliveira Monteiro, o mundo teria menos pessoas passando necessidade”, disse a Francisca Oliveira, do bairro Anajás. Outra que agradeceu a cesta foi a Maria do Amparo da Cruz, do bairro Germano: “Agradeço muito quem me deu essa cesta. Até emocionada eu tô viu! Tô feliz porque estava precisando”, revelou.