Prefeita Jôve Oliveira sanciona Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da SETAS

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro assinou, nesta quinta-feira (13/07), o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SETAS). A assinatura ocorreu na sala de reuniões do Palácio do Povo de Perypery e reuniu autoridades, políticos e profissionais da SETAS.

O plano foi aprovado dia 27 de junho de 2023 pela Câmara Municipal de Piripiri. O projeto foi entregue na terça-feira, 23 de maio de 2023 e, depois de um mês, foi aprovado por unanimidade. Os servidores têm um plano em que eles podem ascender, ser promovidos e o salário base é de R$ 2.400,00 (Dois mil e quatrocentos reais). Esse plano é instituído por lei e dá segurança para eles. Os novos salários começam a vigorar em fevereiro de 2024. Mais de 100 servidores terão direito.

“Nós acreditamos, lutamos e conseguimos fazer esse plano. A Lei que institui o plano se chamará Raulino Pereira, que foi presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Piripiri e que faleceu neste ano. Há mais de dez anos eles tentavam concretizar esse sonho. Quem ficou muito tempo no poder, nunca nem recebeu os servidores. Estamos aqui com vários deles, entregando esse plano que vai dar garantia profissional para a categoria. O nosso setor jurídico já vai fazer a publicação da lei e tudo deu certo”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária Cinthia Rezende, da SETAS, falou sobre o momento. "Foi uma luta da categoria de muito tempo e hoje eles conseguiram esse momento histórico. Parabenizo a todos eles por essa conquista”, manifestou.

“São mais de dez anos de batalhas. Levamos para a Câmara, aprovado lá e, agora, a sanção. Estamos muito felizes. Agradecemos ao Raulino Pereira, sindicalista, que sempre lutou pela gente”, disse Josiane Gomes, assistente social da SETAS.