Prefeita Jove Oliveira Monteiro participa de painel na 3ª edição do Congresso das Cidades

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) e Secretaria Municipal de Juventude, Cultura Esporte e Turismo (SEJUCE), esteve presente na 3ª edição do Congresso das Cidades em Teresina, com o tema “Transformação digital na gestão pública".

O evento foi realizado no período de 5 a 7 de junho no Teresina Shopping, na capital, e contou com a presença de prefeitos, gestores municipais e do governo do estado.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, esteve presente e participou do painel “Os diferenciais da liderança feminina: resiliência, empatia, horizontalidade e flexibilidade”, junto com outras palestrantes.

“Muito obrigada ao Sebrae-PI e ao grupo Cidade Verde por estarmos aqui no Congresso das Cidades participando desse painel debatendo vários temas sobre a participação da mulher na política, na gestão pública e na iniciativa privada”, disse a gestora de Piripiri.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro, que também vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), representou Piripiri que levou para o Congresso das Cidades vários produtos para exposição.

O gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae-PI, Helder Freitas, ressaltou a participação de Piripiri. “Os produtos de Piripiri mostram essa potencialidade gastronômica e o artesanato também. A gente fica feliz pela participação de Piripiri no Congresso das Cidades”, frisou.

Andrea Geisa, que é diretora de Turismo da SEJUCE, listou os itens em exposição no Congresso das Cidades em Teresina. “O nosso objetivo foi mostrar as belezas de Piripiri, assim como o nosso artesanato, a cachaça e doces artesanais, a nossa gastronomia”, destacou a diretora.

Serviço

Após a participação no Congresso das Cidades, em Teresina, a Prefeitura de Piripiri, por meio da SEJUCE e Secretaria de Comunicação (SECOM), montou um estande para divulgar as potencialidades de Piripiri no Festival de Inverno de Pedro II, iniciado nesta quinta (08) e que seguirá até domingo (11).