• Foto do escritorSEDUC

Piripiri adota projeto de robótica espacial para alunos da rede municipal

Na sexta-feira, 29/10, a Prefeitura Municipal de Piripiri e a SEDUC apresentaram o projeto Robótica Espacial - Missão Genesis 4i. O projeto-piloto será desenvolvido com 50 alunos do Centro Educativo Municipal (CEM) Valdemar Soares e depois para outras escolas da rede municipal de ensino.

Na solenidade realizada no auditório Osíris Neves de Melo na Praça de Eventos Vice-Prefeito Arimatéia Souza, estiveram presentes, diretores, professores e alunos da escola, além de gestores e técnicos da SEDUC. O projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) e apoio técnico da Agência Espacial Brasileira (AEB).

A secretária municipal de Educação (SEDUC), Tânia Marilda Monteiro, informa que conheceu o projeto da BeByte na viagem que fez a Brasília-DF. “Esse projeto vai ser estendido às demais unidades de ensino da nossa rede e o objetivo maior é investir na Educação que invista no futuro, transformando a nossa Educação em educação de excelência. O futuro é agora e a educação tem pressa”,

“A gente está trazendo esse projeto-piloto para 50 crianças do CEM Valdemar Soares, mas com intuito de expandir para mais escolas e mais alunos, trazendo tecnologia e inovação para a educação de Piripiri”, explica o coordenador do projeto em Piripiri, professor Francisco Filho.

Para Graziele Ohana, 14 anos, estudante da 8ª série, o projeto é importante porque vai ajudar a entender mais sobre robótica, tecnologia. “O mundo tá se desenvolvendo muito rápido e a gente tem que aprender”, destaca. “Ele tá animado. Gosta e o projeto só incentiva ainda mais”, declara a mãe de aluno, Edilene Pereira.

A diretora do CEM Valdemar Soares, Lidiane Araújo, disse que os 50 alunos da escola são do 2º ano ao 8º ano do Ensino Fundamental. “As crianças estão gostando porque é algo que mexe com tecnologia. E tudo que mexe com tecnologia é algo atrativo que agiliza e facilita a nossa vida. Então, é só alegria sermos a escola-piloto e estarmos à frente deste projeto”, frisa a diretora.

Projeto Robótica Espacial

O projeto Robótica Espacial - Missão Genesis 4i tem como objetivo possibilitar o fácil acesso ao ensino de robótica, através de uma plataforma digital intuitiva e dinâmica. Os alunos vão estudar por meio de um game com desafios e pontuações. A missão é construir o robô Rover Vehicle, inspirado no projeto Artemis, liderado pela NASA.

Ouvidoria: (86) 99932 - 0949 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

LOCALIZAÇÃO