• SESAM

Novo Drive-Thru em Piripiri garante imunização aos idosos


Aconteceu nesta quarta (05), a segunda dose da vacina Coronovac para idosos com idade de 69 anos. A imunização foi realizada em um posto montado em frente à Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), na Av. Raimundo Holanda Sobrinho, zona Leste de Piripiri, por meio da modalidade Drive-Thru.


De acordo com a superintendente em Saúde da SESAM, Carla Naiara de Souza, as pessoas foram orientadas para apresentar os documentos necessários como cartão de vacinação para comprovar a 1ª dose e o CPF.

“Quem não puder comparecer ao Drive-Thru, pode estar procurando um posto de saúde para fazer a vacina”, explica a superintendente em Saúde, acrescentando que estavam previstas doses para 250 pessoas.


Para Domingos Furtado da Silva, foi uma satisfação receber a segunda dose. “Graças a Deus, recebi a segunda dose. Agora é manter os mesmos cuidados: lavar as mãos, usar álcool em gel, evitar aglomeração e, assim, venceremos essa doença que tanto mata gente”, disse o aposentado.

Vacinômetro

De acordo com a SESAM, em Piripiri até a última terça (04), já foram aplicadas 12.617 doses de vacina. Já foi administrada a 1ª dose da vacina em 8.815 pessoas e já foram administradas duas doses da vacina em 3.802 pessoas.


#sesam #vacinação #governonovo #sus