top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Membros do COREN-PI visitam a UBSF do bairro Matadouro e conhecem a experiência da Telemedicina

Conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Piauí (COREN-PI) visitaram a UBSF 13 do bairro Matadouro, nesta quinta-feira (30/03), para verificar in loco a experiência da Telemedicina no município.


O coordenador da UBSF, enfermeiro Carlos Alberto, disse que a visita é muito importante. “Temos aqui instalado o Programa de Telemedicina que é um trabalho de atender usuários de forma virtual, em consulta on-line. Hoje estamos recebendo o COREN que está vendo nossa estrutura aqui no bairro Matadouro. Essa visita nos enche de orgulho, já que até o governador Rafael Fonteles veio aqui”, explicou.


Para a secretária de Saúde de Piripiri, Beatrice Pimentel, a visita do COREN-PI deixa todos orgulhosos. “Bonita valorização que o COREN está fazendo vendo o nosso trabalho, isso é ótimo. Mostramos o Programa de Telemedicina para eles. Piripiri é a primeira cidade a ter implantado esse programa de saúde digital. Nós contamos com sete unidades com esse serviço e até o final do ano, queremos o programa em todas as 31 unidades”, afirmou.



Samuel Freitas, conselheiro do COREN PI, falou sobre a visita. “O intuito dessa visita é verificar a experiência exitosa da Telemedicina, ver os eletrocardiogramas sendo feitos aqui, e a pronta resposta dos médicos em outro ponto da cidade ou do Estado. O trabalho é de muita relevância e ficamos satisfeitos com o que constatamos”, finalizou.





Comentários


bottom of page