• Foto do escritorSESAM

Melhor em Casa oferece atendimento multiprofissional para população em Piripiri

Com o objetivo de ampliar o atendimento domiciliar da população na atenção básica da saúde, o programa Melhor em Casa tem feito a diferença em Piripiri. Implantado em 2014, o programa oferece atendimento multiprofissional para dezenas de pessoas no município.

Em Piripiri, são 11 profissionais atendendo pelo Melhor em Casa, sendo um médico, dois enfermeiros, um técnico de enfermagem, dois assistentes sociais, um fonoaudiólogo, dois fisioterapeutas, um nutricionista e um psicólogo. Atualmente, 38 pacientes recebem atedimento especializado.

De acordo com a coordenadora do programa, Karina Maria, o programa é para ajudar quem tem dificuldade de ir a uma unidade de saúde, humanizar a atenção, evitar hospitalização desnecessária, diminuir o maior número de internações, ajudar os cuidadores e diminuir infecção dos pacientes.

Ela explica que para a equipe ir até a pessoa que está acamada. "Alguém da família precisa ir até um posto do Programa de Saúde da Família - PSF e pegar um encaminhamento de um médico ou enfermeiro. Depois disso, a equipe faz avaliação para saber se o paciente se enquadra no programa para ser atendido", informa Karina Maria.

Pelo programa Melhor em Casa, o atendimento é dividido em AD1, geralmente, são os atendidos pelas equipes de atenção básica; AD2 são os que precisam de uma frequência maior nos atendimentos e o paciente AD3 que são os pacientes que precisam de um acompanhamento contínuo, com suporte ventilatório, pressão positiva contínua e pressão aeropositiva dos dois níveis.

O Melhor em Casa funciona na Secretaria de Saúde do Município - SESAM, no Centro Administrativo de Piripiri, no bairro Campo das Palmas.

Ouvidoria: (86) 99932 - 0949 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

LOCALIZAÇÃO