ILUMINA PIRIPIRI: Programa promove Curso de Eletricista de Baixa e Alta Tensão para profissionais

A Prefeita Jôve Oliveira Monteiro recebeu nesta quarta-feira (06/09), nove profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Piripiri (SDU), que receberam certificados do Curso de Formação de Eletricista de Baixa e Alta Tensão, com treinamento em Normas Regulamentadoras para Trabalho em Altura, Segurança do Trabalho, Serviços em Eletricidade e Eletricista de Rede, entre outros. Os profissionais qualificados também trabalharão auxiliando o programa Ilumina Piripiri. A entrega aconteceu na Sala de Reuniões, do Palácio do Povo de Pery Pery.

“Trouxemos uma empresa para tratar de um curso profissionalizante com a carga horária necessária para aqueles que já fazem um trabalho de excelência possam ter mais um aprimoramento. Nosso planejamento é que o Ilumina Piripiri seja um projeto consistente, que passa também por essa capacitação e a iluminação passa pela segurança. Antigamente eles tinham que pagar por esse curso, tirando do próprio bolso. Agora, com sensibilidade, nós financiamos”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Wesley Saraiva, engenheiro eletricista da empresa SAM, que coordenou o curso, fala sobre o trabalho. “Nós queremos agradecer a prefeita Jôve pela oportunidade. Hoje temos nove novos profissionais qualificados, em um curso que teve duração de dois meses. Fizemos um intensivo com aulas teóricas e práticas, em quatro módulos, realizando prática em baixa tensão, trabalho em altura, segurança no trabalho, realizando na prática toda a teoria vista no curso”, explanou o engenheiro.

Valdir Araújo, técnico e gestor do Programa Ilumina Piripiri, comentou sobre o curso. "Muito importante! A gente se sente feliz em ver que mais profissionais estão sendo qualificados. São cursos essenciais e obrigatórios para quem trabalha com área de risco, inclusive com motoristas também sendo qualificado, pois hoje, de acordo com as Normas Regulamentadoras, uma equipe tem que está com a mesma qualificação em caso de acidente. A gente parabeniza a prefeita por ter tido essa ação, pois é um curso que deve ser custeado particularmente, mas para qualificar os funcionários, a prefeitura está pagando.”, explicou.

Antônio Neide, eletricista, falou sobre os cursos. “Esses cursos são muito bons. Tenho experiência, mas fiz de novo. Agradeço à nossa prefeita por essas especializações”, finalizou.