Formosa é a grande campeã do Ruralzão 2023

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), realizou neste sábado, 22 de julho, a grande final do Campeonato Ruralzão 2023, no Estádio Ytacoatiara. O time da Formosa venceu Furnas por 2 a 1 e se consagrou campeão. Pelo terceiro lugar, a Lagoa da Cruz venceu o time da Sussarana por 1 a 0.

A premiação total foi de R$ 25 mil Reais: o primeiro lugar, o time da Formosa, recebeu R$ 12 mil e uniformes no valor de R$ 3.500; o segundo lugar, Furnas, recebeu R$ 5 mil; o terceiro lugar, Lagoa da Cruz, ganhou R$ 3 mil e o quarto lugar, Sussuarana, R$ 1.500.

A prefeita, Jôve Oliveira Monteiro, falou sobre as finais. “Algo de impressionar; as comunidades em peso e isso é muito bom! Muita gente reunida, o estádio está lotado. É a maior competição do Estado em se tratando de comunidades rurais. Estamos muito felizes por todo esse nosso trabalho, premiação boa e muita participação”, disse a prefeita.

Para o secretário Marcifran Costa, da SEJUCE, foi um grande dia. “Parabenizamos todas as equipes. Os times jogaram muito e o Ruralzão se consagra como um grande campeonato”, afirmou.

João Batista, coordenador de Esportes da SEJUCE, falou sobre os jogos. “Foram grandes jogos, todos mereceram esses resultados e nossa organização é árdua e trabalha muito. Fazemos tudo muito organizado e com o apoio de nosso jurídico”, explicou Batista.

Kassius Kley, jogador da Formosa, era só felicidade. “Pegamos um time forte que era o de Furnas e jogamos muito, estávamos preparados e entramos para a história com esse grande jogo. Foi uma grande organização da prefeita Jôve e da SEJUCE”, afirmou o atleta.

Para o técnico Careca, do time de Furnas, foi um grande jogo. “Ninguém acreditava, mas conseguimos chegar em segundo lugar e vamos continuar essa luta”, finalizou.