Copa Batom de Futebol Society começa, neste domingo (18), com futebol na AABB de Piripiri

Foi lançada, oficialmente, nessa sexta (16/09), a Copa Batom de Futebol Society que vai dar R$ 21.500 em premiação. O arbitral da competição aconteceu no auditório Vereador Milton Vieira, no Palácio do Povo de Perypery, zona Leste, contou com a presença dos dirigentes das nove equipes de futebol feminina inscritas.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro disse que a gestão municipal continuará investindo no futebol profissional e amador, fortalecendo as parcerias. ”Quero agradecer ao Antonino Melo da ABBB de Piripiri e a todos os parceiros para a realização da Copa Batom. Será um grande evento com mais de R$ 21.500 em premiação, fora os troféus, medalhas e toda a estrutura com transmissão ao vivo pela Grande TV”, destaca a gestora.

Vão disputar o título de campeã da Copa Batom de Futebol Society 2022, as seguintes equipes: Madri, Força Jovem, Estrela D’alva, Fênix, Soberanas (campeã da Super Copa de Futebol Feminino), Vertentes, Furnas (vice-campeã da Super Copa de Futebol Feminino), Real Piripiri e Marinheiro.

“Fico feliz, juntamente com a vereadora Beatrice Pimentel, representando aqui a Câmara Municipal, por estar ao lado dessas meninas. São nove times de futebol, mais de R$ 21 mil em prêmios e a gente vai viver com essas meninas, essa emoção. Piripiri está de parabéns, as equipes e especialmente a prefeita Jôve Oliveira Monteiro”, disse a vereadora Nayla Barbosa.

O secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, afirma que é mais um momento esportivo importante de valorização do futebol feminino. “Quero agradecer a prefeita Jôve [Oliveira Monteiro] pelo apoio, ao Antonino Melo da AABB e a todos os envolvidos”, disse.

Para o técnico da equipe Estrela Dalva, Francisco Pereira, a premiação é um grande estímulo. “Pela primeira vez, nunca tinha visio uma premiação dessas em Piripiri, em seis anos atuando no futebol feminino. Parabéns à prefeita [Jôve Oliveira Monteiro] pela boa premiação”. Também elogiou a premiação a atleta Leona Marques da equipe de Furnas. “Nunca houve uma premiação nesse nível, equiparando o futebol masculino ao feminino”, revela.

Sorteio

No final do arbitral da Copa Batom, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro comandou o sorteio das equipes dos três grupos da competição. O resultado foi o seguinte:

Grupo A: Soberanas, Vertentes e Real Piripiri;

Grupo B: Furnas, Fênix e Força Jovem;

Grupo C: Estrela Dalva, Marinheiro e Madri.

Torneio Início

Neste domingo, dia 18 de setembro, acontece o Torneio Início da Copa Batom de Futebol Society na AABB de Piripiri, zona Leste da cidade, a partir das 14h.

Premiação

A Copa Batom de Futebol Society vai premiar as quatro melhores equipes com R$ 21 mil e 500, além de troféus e medalhas. A equipe campeã leva R$ 12mil em premiação, a vice-campeã ganha R$ 5 mil reais, a 3ª colocada leva R$ 3 mil, e, a 4ª colocada ganha R$ 1 mil e 500.