Centenas participam de Passeio Ciclístico, Corrida e sorteio de prêmios na 2ª Grande Festa do Trabal

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), realizou a Corrida e Passeio Ciclístico do Trabalhador nessa segunda-feira, dia 1º de maio, durante a 2ª Grande Festa do Trabalhador. Centenas de atletas percorreram ruas e avenidas da cidade e participaram também do sorteio de brindes com música ao vivo na Praça do Parque Curumim.

A concentração foi na Praça da Bandeira antes da largada por volta das 8h. Houve benção dos atletas na igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, antes do percurso de 5 km por ruas e avenidas da cidade até a Praça do Parque Curumim.

Uma grande estrutura foi montada para receber os atletas e a população em geral. Foram servidos lanches, sucos e água gelada, além de serviços como verificação de pressão, índices glicêmicos além de massagens de relaxamento.

No final, houve sorteio de vários brindes, entre eletrodomésticos, bicicletas e eletrônicos, com ‘música ao vivo’ coordenado pela prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, e do vice-prefeito Hilton Osório. Também ajudaram no sorteio, secretários municipais, vereadores e lideranças locais.

“Neste ano fizemos um evento muito maior e melhor com participação de atletas nos eventos esportivos, sorteio de brindes e com uma grande festa da Mari Fernandez. Esse evento aquece, leva o povo às ruas, ao comércio local. O pequeno e médio empreendedor vendeu mais e, claro, essa é a nossa alegria de impulsionarmos o turismo, aquecer a economia, oferecer lazer, esporte, cultura, arte e entretenimento de qualidade para a população”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária de Assistência Social (SETAS), Cíntia Rezende, disse que a secretaria não para. “Estamos aqui com toda a equipe da SETAS ofertando lanches, água gelada e suco para os nossos trabalhadores”, disse.

“Mais um grande evento da Prefeitura através de todas as secretarias, em especial a SEJUCE. Parcerias são importantes e aqui tudo é uma gestão. A gente fica feliz de participar”, pontuou a secretária de Saúde (SESAM), Beatrice Pimentel.

João Batista, coordenador da SEJUCE, falou sobre o evento. “Foram três dias de muito esporte e hoje culminou com o ciclismo e a corrida. Estou muito agradecido a todos que participaram. Hoje, além dos esportes, temos lanche, brindes e muita diversão”, explicou.

“Para mim é ótimo porque ano passado participei e esse ano, vim de novo participar porque eu adoro pedalar. Muito interessante o evento”, disse Simone Ribeiro, dona de casa e ciclista do povoado São Luís.

Janara Cristina, fisioterapeuta, que fez a prova de corrida aprovou o evento porque é uma forma de incentivar. “São eventos como esse que motivam o cidadão piripiriense a estar se exercitando”, afirmou.

“Acho bom um evento como esse porque ajuda a população. Uma inovação legal da Prefeitura de Piripiri”, disse o Francisco Barbosa, que fez o percurso de bicicleta e que ganhou uma fritadeira no sorteio.

A vendedora Taís Leitão, que ganhou uma bicicleta fez elogios à organização da 2ª Grande Festa do Trabalhador. “Estou muito feliz, além de parabenizar a nossa gestora [Jôve Oliveira Monteiro] por esse belíssimo evento, muito bem organizado com uma premiação muito boa. Eu amei ganhar esse presente”, revelou.

A 2ª Grande Festa do Trabalhador contou com apoio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), Saúde Municipal (SESAM), Comunicação (SECOM) e da superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRAN). Também deram apoio ao evento a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Tiro de Guerra 10-021 de Piripiri.