Cantata Natalina encanta a todos em noite mágica no adro da Igreja Matriz de Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM), realizou, nesta quinta (22/12), a Cantata Natalina com o Coral Piripiri Terra Querida na frente da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. O espetáculo contou com a participação de 120 crianças da rede municipal de ensino que interpretaram clássicos do Natal.

"Maravilhoso esse dia, ponto alto do nosso Natal dos Sonhos com essas 120 crianças de escolas municipais, todos nós reunidos aqui pra esse dia tão especial. As famílias estão aqui, os maestros, muito feliz por esse dia, beijo grande pra todos", disse a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

A professora do coral, a cantora soprano Francisca Paiva disse o trabalho começou com 200 crianças de escolas municipais. “Começamos falando com eles de poesia, depois cantamos os hinos e por ultimo o repertório com destaque para Pinheirinho, Natal das Crianças e muita música bela como Ave Maria de Schubert", explica Francisca Paiva.

"Dia fantástico, Francisca Paiva deu um show com os alunos de diversas escolas e o resultado esta aí: um projeto de arte e trouxemos hoje para o adro da nossa igreja e conseguido pela nossa prefeita, estamos muito satisfeitos", explicou Tania Marilda Monteiro, secretaria da SEDUC.

Para o enfermeiro Kaká Rego que assistiu ao espetáculo, hoje (22), foi um grande dia. "Iniciativa primorosa, viva o Natal dos Sonhos, muito bom esse trabalho", explicou. Para a dona de casa Ana Rodrigues, tudo foi emocionante. "Bonito, organizado, tudo lindo, todos de parabéns pelo Natal dos Sonhos", finalizou.