Canecão vence Torneio Início do Piripirizão que vai premiar o campeão com R$ 12 mi

Após vencer por 2 X 0 a equipe do Independiente, o Canecão foi a campeã do Torneio Início do Piripirizão realizado, nesse domingo (10/04), no campo dos Três Corações, zona Leste de Piripiri. O campeonato tem 23 equipes inscritas vai dar R$ 21,5 mil em prêmios, sendo para o campeão (R$ 12 mil), vice-campeão (R$ 5 mil), 3º lugar (R$ 3mil) e 4º lugar (R$ 1,5 mil).

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro afirmou que o Piripirizão junto com o Ruralzão, que reúne outras 24 equipes, e a Copa Batom, que vai ser disputado pelas equipes femininas, a partir de maio deste ano, são as maiores competições de esporte amador do Piauí. “Serão mais de mil atletas participando dessas competições que vão ter transmissões ao vivo pela internet e uma premiação de mais de R$ 70 mil reais”, destaca a gestora.

No Torneio Início do Piripirizão desse domingo (10/04), com 18 times, a equipe campeã, Canecão, levou R$ 750,00 em prêmio, e o vice-campeão, Independiente, R$ 500. Os jogos começaram às 8h da manhã e só terminaram por volta das 15h, com transmissão ao vivo pela Grande TV por meio do Facebook.

O secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, lembra que “a mesma premiação foi entregue na comunidade Furnas, na abertura do Ruralzão, no último sábado (09/04), que teve os times de Várzea e Furnas como campeão e vice”, destaca Costa, acrescentando que “o Piripirizão começa com jogos oficiais no próximo sábado, dia 16 de abril, já valendo pontos“.

O chefe de Instrução do Tiro de Guerra 10/021 de Piripiri, subtenente Marcondes Brandão, disse que “é um investimento importante trazer esporte e lazer para a população, não só na zona Urbana como na zona Rural como vem acontecido aqui em Piripiri”, frisa. “Um dia como hoje (10/04) é uma alegria. É uma satisfação imensa estra no meio dessa turma jogando bola”, revela o aposentado Robinho, da equipe do Ideal, que joga desde os cinco anos de idade.

O Piripirizão e o Ruralzão são uma realização da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE). Os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pela Grande TV e estão disponíveis no perfil da Prefeitura de Piripiri no Facebook.