Time Estrela Dalva é tricampeã da COPA BATOM

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) realizou neste domingo, 25, na AABB de Piripiri, a grande final da COPA BATOM. Estrela Dalva venceu Soberanas por 1 a 0 e conquistou o título. Fênix venceu a Furnas por 3 a 1 e ficou com o terceiro lugar.

Mais uma grande final em Piripiri. A COPA BATOM dar maior visibilidade às meninas que jogam futebol. Precisamos acabar com o preconceito porque elas também jogam bola e muito bem. Agradecer ao profissionalismo da SEJUCE que nos ajudou muito, é mais um trabalho feito com maestria. Agradeço aos secretários, secretárias e vereadores que estiveram aqui”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Marcifran Costa, secretário da SEJUCE, deu detalhes da maior competição de futebol feminino do Piauí. “Mais uma missão cumprida. Foram quase três meses de jogos. Agradeço a todos os times que participaram. Foi muito bom”, explicou.

“Tudo muito organizado. A COPA BATOM foi uma grande alegria. Nossa prefeita Jôve apoiou de todas as formas. Parabenizo a Estrela Dalva e todos os outros times também”, disse a vereadora Nayla Barbosa.

Maria Luz, jogadora da Estrela Dalva, fala da conquista do tricampeonato do time. “Muito feliz, somos tricampeãs. Só temos a agradecer a todos por essa vitória. Nossa prefeita está de parabéns pela organização”, falou.

Edilene Maria, técnica do Soberanas, fala sobre a COPA BATOM. “Não deu pra nós. Mas fomos guerreiras e tudo foi muito organizado. No próximo ano estamos de volta”, disse.

Nara Santos, jogadora da Furnas, comentou a partida que decidiu o Campeonato de 2024. “Não foi o que esperávamos, pois sempre nos destacamos. Mas valeu por tudo.

Agradecemos a nossa prefeita pelo incentivo”, afirmou a jogadora da comunidade.

Keline de Souza, do time Fênix estava feliz. “Ficamos com o terceiro lugar e valeu. Jogamos muito hoje e saímos com a vitória”, finalizou.

Premiação da COPA BATOM

Confira a distribuição da premiação do primeiro ao quarto lugar. O 1º colocado Estrela Dalva vai receber R$ 12 mil reais; o 2° colocado, Soberanas, R$ 5 mil reais; o 3º colocado, Fênix, receberá R$ 3 mil reais e o 4º colocado, Furnas, vai levar R$ 1,5 mil reais, totalizando R$ 21.500,00 reais.