• Foto do escritorSEJUCE

Soberanas e Furnas disputam a final feminina da Super Copa de Futebol

As equipes Furnas e Soberanas garantiram vaga na final da Super Copa de Futebol, nesse domingo (05/12), depois de vencer as equipes Estrela Dalva e Águia, respectivamente. Os jogos, válidos pela semifinal da competição, foram disputados no campo society da AABB, que recebeu um bom público mais uma vez.

A Super Copa de Futebol é uma realização da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), com apoio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) e da ABBB de Piripiri.

Na primeira partida a equipe Soberanas venceu por 3 a 1 o time Estrela Dalva e se classificou para a grande final. “Com a humildade das Soberanas, com garra de cada uma e com a nossa goleira, que é diferenciada, nós ganhamos. Agora, vamos treinar e trabalhar para a equipe ser campeã”, disse o técnico, Expedito Paulino de Sousa.

“Jogamos bem em amistosos em campo de areia, mas aqui não encontramos nosso futebol. A gente ganha e a gente perde e, hoje, nós não fomos felizes e perdemos o jogo”, disse o técnico do Estrela Dalva, Francisco Pereira, que parabenizou a equipe Soberanas.

A equipe de Furnas também venceu com facilidade o time do Águia, do povoado Sertão de Dentro, pelo placar de 3 a 0, na segunda partida da semifinal feminina da Super Copa de Futebol. “Estou muito feliz e satisfeito com a vitória. O grupo todo está de parabéns. Agora, se preparar para a final. É mais um degrau que temos que subir”, analisa o técnico de Furnas, Rogério Rodrigues.

O coordenador de Esportes da SEJUCE, João Batista, destaca que os jogos foram muito disputados e que houve paradas técnicas, devido ao calor. “Nós tivemos toda preocupação com a reidratação para as atletas” explica.

O secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, disse que o momento é histórico para a cidade pelo apoio que está sendo dado ao futebol feminino e antecipou a data da grande final. “No próximo domingo, 12 de dezembro, às 16h, vamos ver aqui no campo da AABB, a grande final entre Soberanas e Furnas, representando a zona Rural”, destaca o secretário.