• Foto do escritorSETAS

SETAS de Piripiri promove atividade pela passagem do Dia da Consciência Negra

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) realizou nesta sexta-feira (18/11) uma atividade educativa em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro. O evento aconteceu na AABB e reuniu os dois Centros de Referência de Assistência Social de Piripiri, CRAS I e II.

“Hoje as atividades são integradas entre os dois CRAS e voltadas ao dia da Consciência Negra que acontece no dia 20 de novembro. Teremos palestras, conversas e atividades educativas voltadas para esse dia tão importante. Tratamos tudo isso com embasamento do estatuto da igualdade racial”, disse Tatiana Freitas, coordenadora do CRAS II.

“Estamos aqui comemorando esse dia tão importante. Estamos saudando Zumbi dos Palmares, grande líder negro.

Nosso incentivo é valorizar a cultura e as pessoas. Infelizmente, o racismo é algo muito presente e estamos combatendo esse ato criminoso”, disse Paulo Vítor, coordenador do CRAS I.

“Eu acho muito importante, sou negra e antes tinha vergonha devido ao preconceito, hoje aceito, passei por muitas questões constrangedoras e hoje me aceito como sou”, Simone Carvalho, que frequenta o CRAS II.

“Hoje eu vejo que melhorou bastante a questão do respeito para com a raça negra. Sou negra e adoro a cultura africana. O racismo ainda existe e eventos como esse nos traz a verdade sobre esse crime”, disse Rosário Costa, frequentadora do CRAS I.

Ouvidoria: (86) 99932 - 0949 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

Av. Deputado Raimundo Holanda, S/N° - Morro da Saudade