top of page
  • Foto do escritorSETAS

SETAS de Piripiri prepara campanha de Enfrentamento do Trabalho Infantil


A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), em Piripiri, está preparando a Campanha de Enfretamento do Trabalho Infantil. Na última quarta (26), coordenadores das unidades socioassistenciais do município e do Conselho Tutelar estiveram reunidos para tratar do evento que faz alusão ao dia 12 de junho - Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.


A secretária de Assistência Social, Cínthia Resende, juntamente com o superintendente da SETAS, Marcos Nere, e a diretora do Departamento da Proteção Social Básica e Especial, Layse Miranda, já definiram com os diretores e coordenadores as ações da secretaria para o período de 11 a 18 de junho.

“Vamos trabalhar as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para a Campanha de Enfretamento do Trabalho Infantil. É mais uma ação importante com participação de muitos atores sociais de Piripiri”, destaca a secretária Cínthia Resende.


O superintendente da SETAS, Marcos Nere, disse que várias atividades vão ser desenvolvidas como abordagens sociais, mesas-redondas e podcasts sobre o tema. “Então, é uma programação que está sendo estruturada pelos nossos técnicos para sensibilizar e mobilizar a população sobre o trabalho infantil”, frisa o gestor.

bottom of page