• Foto do escritorSEDUC

SESAM E SEDUC promovem palestras nas escolas sobre HPV e Programa Vamos Aprender

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Saúde do Município de Piripiri (SESAM) e da Secretaria de Educação do Município de Piripiri (SEDUC) realizou palestras sobre a vacina HPV e sobre o programa Vamos Aprender. O evento aconteceu na escola Valdemar Soares, nesta quinta-feira, 5 de maio.

"Essa palestra aqui na escola Valdemar Soares veio alertar sobre a questão do vírus HPV e sobre a vacinação que acontece em junho em todas as escolas. A cobertura da vacinação tem que aumentar principalmente para prevenir contra o câncer do colo de útero e viemos conversar com os pais e alunos, crianças e adolescentes sobre a doença e preveni-los sobre essa questão muito séria e continuamos com esse trabalho durante todo o mês de maio do ano de 2022”, disse a coordenadora do Saúde na Escola, Manuela Fernandes.

“A pandemia durante dois anos foi muito forte para os alunos e essa reunião veio resgatar o poder da escola. Esse programa vai viabilizar o reforço escolar para esses alunos nas disciplinas de português, matemática e trazendo oficinas para as escolas”, disse Camila Batista, coordenadora do Vamos Aprender.

Para a diretora da escola, Lidiane Araújo, o evento foi muito bom. “Foram duas palestras muito boas, uma sobre educação e outra sobre saúde. Falaram sobre o HPV para dar um alerta sobre a doença e a vacinação e, também, sobre o bonito programa Vamos Aprender que vai resgatar muitas habilidades de nossas crianças”, finalizou a diretora e educadora.