SESAM de Piripiri promove palestra sobre Prevenção da Gravidez na Adolescência

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou a palestra sobre Prevenção à Gravidez na Adolescência. O evento aconteceu nesta quinta-feira (22/02), na UBSF Maria Madalena de Araújo, localizada no bairro Jenipapeiro.

“Esta é uma ação de educação e saúde. Temos que prevenir os adolescentes sobre este assunto. Essa palestra é para orientá-los e tentar diminuir os casos de gravidez na adolescência. Temos três casos aqui no bairro e estamos cuidando deles, porque pode também atrapalhar na questão escolar”, disse Teógenes Bonfim, coordenador do posto.

Maria Kalina, fisioterapeuta, ministrou palestra sobre o tema. “Esse assunto é inerente à questão da sexualidade; hormonal até. Damos todo o auxílio e ensinamos como prevenir, com qualidade. A adolescente grávida tem que ser bem assistida com médico, enfermeiro, fisioterapeuta e toda informação reduz mortalidade e infecção de doenças”, afirmou Maria Kalina.

Derivane Gomes, dona de casa, levou Marcos, o filho adolescente de 13 anos, para a palestra. “Trouxe ele aqui para se prevenir sempre e ficar atento; não cometer nenhum erro com a namorada”, afirmou.

Valdecir Pereira, autônomo, trouxe os netos para assistirem a palestra. “Trouxe meus netos Marlison e Carlos Augusto para assistirem essa palestra e não cometerem nenhum desatino e engravidar sem responsabilidade”, concluiu.