SESAM de Piripiri comemora ações do Melhor em Casa

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), oferece o Programa Melhor em Casa, serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas para sair da casa e chegar até uma unidade básica de saúde.

A secretária municipal de saúde, Beatrice Pimentel, fala sobre esse trabalho. “Hoje estamos visitando várias casas. Hoje, foram 12 pacientes que nós atendemos em casa, são pacientes que precisam de atendimento em ambiente hospitalar, contudo, eles têm dificuldades e, assim sendo, nossas equipes de saúde vão até eles. A equipe é multidisciplinar (fonoaudiólogo, médico, enfermeiro, psicólogo, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta). Esse programa é muito bom e os usuários são muito agradecidos por essa ação”, disse.

A enfermeira Karina Carvalho, coordenadora do Melhor em Casa, dá detalhes do programa. “O paciente recebe atendimento domiciliar e o objetivo é a reabilitação dessa pessoa. No dia 14 de março faremos um encontro para festejar os resultados desse trabalho", explicou a coordenadora.

Airton Maciel, fisioterapeuta, comentou sobre o Melhor em Casa. “Levamos assistência hospitalar para pessoas que necessitam e, assim, diminui o gasto da família. Atendemos pessoas da zona urbana e do interior”, afirmou.

Para a usuária Lucelena Nize, que cuida da mãe acamada, falou sobre os benefícios do programa. “Costumo dizer que o Melhor em Casa é um anjo em nossas vidas. Sempre quando precisamos, somos bem atendidos”, finalizou.