• Foto do escritorSEMAD

SEMAD realiza passeio ciclístico ecológico no Horto Florestal

Ciclistas, brigadistas e ambientalistas participaram de passeio ciclístico ecológico no Horto Florestal no encerramento da 1ª Semana de Prevenção à Queimadas e Incêndios em Piripiri, na última sexta (17/09). O passeio aconteceu no Horto Florestal, bairro Paciência, zona sul de Piripiri, e serviu como retomada de visitações à reserva ambiental.

O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), Sonny Anderson Cordeiro, destaca que o passeio ciclístico foi uma oportunidade de mostrar o trabalho de preservação do Horto Florestal feita pela secretaria com apoio dos brigadistas.

“Com o passeio ciclístico estamos reabrindo o Horto, que é uma importante Unidade de Conservação (UC) do município, para a visitação das pessoas, que podem fazer caminhadas e passeio nas trilhas, sem risco de aglomeração e com toda a segurança”, afirma o gestor.

Os ciclistas percorreram 1.890 metros de trilha, totalmente demarcados e sinalizados pelos brigadistas, tendo em média, 1,5 metro de largura. Pelo caminho, arvores nativas e exóticas como bambus e eucaliptos. Para a escotista Vânia Melo, o passeio ciclístico foi maravilhoso. “Achei muito organizado e a trilha é maravilhosa porque o lugar é lindo”, revelou.

O brigadista de incêndio, João Bartolomeu de Carvalho Filho, que trabalha no Horto Florestal lembrou que a reserva há quatro anos não sofre com os incêndios. “Estamos retomando as atividades no Horto Florestal, graças ao trabalho da Brigada de Incêndio. É um prazer receber a comunidade porque temos brigadistas de plantão. De domingo a domingo tem sempre alguém no plantão”, observa.

Serviço

O Horto Florestal de Piripiri tem 42 hectares de área preservados. O horário de atendimento é de domingo a domingo, das 5h da manhã às 17h. Os visitantes devem usar máscara, manter o distanciamento físico e usar garrafas d’água de uso individual.

Ouvidoria: (86) 99932 - 0949 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

LOCALIZAÇÃO