SEJUCE, Liga dos Carnaubais e FUNDESPI realizam curso de Arbitragem de Futebol em Piripiri

Com a participação de 58 pessoas, entre homens e mulheres de Piripiri, Capitão de Campos, Lagoa de São Francisco, Brasileira e São José do Divido, foi realizado de sexta-feira a domingo, de 18 a 20 de março, o Curso de Arbitragem de Futebol. A abertura aconteceu no auditório Vereador Nilton Vieira, no Palácio do Povo de Perypery, e constou de atividades teóricas e práticas na Praça de Eventos Vice-prefeito Arimatéia Souza e no estádio Ytacoatiara.

O curso teve apoio total da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), graças à parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI). É uma realização da Liga Desportiva dos Carnaubais e Cocais, que foi criada em julho do ano passado e reúne 12 municípios, da qual Piripiri faz parte.

“É um incentivo aqui da nossa Prefeitura, governo Piripiri Terra Querida em parceria com o Governo do Estado por meio da FUNDESPI. São 58 homens e mulheres e mulheres, todos devidamente certificados”, pontua a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Jôve Oliveira Monteira lembra que o curso é uma preparação para os campeonatos de esporte amador Piripirizão Urbano, Ruralzão, Copa Batom e a Super Copa Piripiri, que a Prefeitura está realizando neste ano, a partir do dia 10 de março. “São as maiores competições de futebol amador do Piauí com mais de R$ 70 mil de premiação em dinheiro. Estou muito feliz. Após a certificação de nossos árbitros, agora é ir pra luta”, frisa a gestora.

A participante Érica Lima que já fez vários cursos de arbitragem destaca a importância desse curso oferecido pela SEJUCE.

“Estou muito feliz. Um curso maravilhoso, um professor excelente e unindo a questão da prática pra gente poder praticar dentro de campo”, destaca Lima. “Pra mim tá sendo uma experiência muito boa. Tirei muitas dúvidas porque a gente sempre tem e gostei bastante”, revela a futura árbitra, Bárbara Rocha.