top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SEJUCE de Piripiri promove curso de arranjos florais

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), fez a abertura do curso de Arranjos Florais, uma parceria com a Sala do Empreendedor. A atividade aconteceu no Museu de Pery Pery, na última terça-feira, 14 de maio de 2024.



Para o secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, é importante investir em treinamento na área do artesanato. “Importante estarmos trazendo esse curso na área de artesanato, oportunidade muito boa para fazer arranjo de flores e garantir uma renda extra. É a nossa gestão sempre antenada e oferecendo conhecimentos para o nosso povo”, disse o secretário.


Liara Medeiros, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, deu detalhes sobre o assunto. “Vai dar uma renda extra para os alunos e é terapêutico. Eles podem iniciar o seu negócio, e a sala trabalha em parceria com as secretarias para isso, com o objetivo de desenvolver o tino artesanal, pois temos uma parceria forte com os artesãos daqui”, disse.



Ailton Saraiva Júnior, ministrador do curso, fala sobre a importância da atividade. “Agradecemos essa oportunidade. O curso que vai trazer benefício com um artesanato diferenciado e pode dar continuidade na sua casa, além do aprendizado que é muito oportuno e pode repassar a ornamentação para os conhecidos”, afirmou.


Lourdes Silva, artesã, estava bem feliz. “Mais um conhecimento. Trabalho com croché e vejo aqui uma possiblidade de aumentar meu nível de conhecimento, de oferecer outro negócio para meus clientes”, concluiu.




Comments


bottom of page