• Foto do escritorSEJUCE

SEJUCE apresenta os integrantes do Conselho Municipal da Juventude de Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), apresentou, nessa segunda (20/09), os 16 integrantes do Conselho Municipal da Juventude (CONJUVE). A solenidade, realizada no auditório Osíris Neves de Melo, na Praça de Eventos, zona Oeste da cidade, teve a presença de ONGs, secretários municipais e do representante da Coordenação Estadual da Juventude.

O secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, disse que foi um dia importante para a juventude de nosso município que não recebia o apoio que merece. “Na gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro, será dado total apoio aos nossos jovens com ações e projetos”, pontua o gestor.

São 16 os integrantes do CONJUVE, sendo oito titulares e oito suplentes. Têm acento no órgão quatro secretarias municipais: do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), da Saúde (SESAM), da Educação (SEDUC) e da Juventude (SEJUCE), cada uma com titular e suplente.

Também compõe o CONJUVE, com um titular e um suplente, as seguintes entidades: o Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri (STTR), igrejas Evangélicas, igreja Católica e o Grêmio Estudantil.

O representante das igrejas Evangélicas junto ao CONJUVE, o vereador Élvis Diones (PTB), disse que na gestão anterior, o CONJUVE não recebeu apoio. “Em 2016, assumi como diretor de Juventude do município, só que não havia autonomia em colocar os projetos adiante. E hoje, se torna realidade, a formação do Conselho Municipal da Juventude”, declara o parlamentar.

“É uma alegria estar em Piripiri para deixar o nosso abraço em toda a juventude do município. Quero agradecer a prefeita Jôve Oliveira Monteiro pelo apoio à formação do Conselho. Piripiri merece, pela sua importância no estado do Piauí”, destaca o coordenador estadual da Juventude do Piauí, Vicente Gomes.

Também estiveram presentes no evento: o ex-secretário da SEJUCE, Euler Nogueira; secretária da SECOM, Mel Teles; coordenadora da Universidade Unopar, Grace Karry Bastos; coordenador da Casa dos Conselho, Djaci Lima, superintendente da SEJUCE, Francisco das Chagas Oliveira Silva, diretores e técnicos da pasta.