top of page

Seis personalidades são eleitas para receber a Comenda Juncal 2025 em Piripiri

  • Foto do escritor: Pref. de Piripiri
    Pref. de Piripiri
  • 9 de jul. de 2025
  • 2 min de leitura

Na noite desta terça-feira, 8 de julho, foi realizada no auditório da OAB de Piripiri a reunião da Comissão Comendativa para a escolha dos seis homenageados que receberão a Comenda Juncal 2025. A solenidade foi presidida pelo vice-prefeito Hilton Osório e contou com a participação de professores, representantes de entidades militares, do Judiciário, civis, religiosas e demais convidados com direito a voto.



A Comenda Juncal é uma honraria concedida anualmente como parte das celebrações do aniversário de Piripiri, que completa 115 anos em 2025. A escolha dos comendatários é baseada na prestação de relevantes serviços à comunidade local.


Durante a reunião, a comissão avaliou as biografias dos 17 indicados. Após análise, os membros presentes votaram, e a contagem dos votos foi supervisionada pelo escrutinador oficial, professor Marco Matos e o juiz de Direito, Raimundo José.A ata da reunião foi redigida pela advogada Dra. Nataly Félix.


Os seis novos comendatários eleitos são:


Adão Brito (artista plástico)


Adelina Gomes de Araújo Lima (professora)


Augusto Ferro de Souza Neto (professor)


Nathália Portela Veloso Boavista (médica)


Maria dos Remédios Brito e Silva (professora)


Tânia Marilda de Oliveira Monteiro Lima (professora)


A data da cerimônia oficial de entrega da Comenda será divulgada em breve.


“Foi uma votação transparente. A prefeita Jôve Oliveira Monteiro estava em outra agenda e a representei. Tudo ocorreu de forma muito organizada, e os eleitos representam bem a nossa Piripiri”, destacou o vice-prefeito Hilton Osório.



A procuradora do município, Natana Vieira, também comentou o momento: “Essa escolha integra as comemorações dos 115 anos da cidade. Foram seis pessoas bem escolhidas, em uma votação acirrada. Todos são merecedores.”


Presente à reunião, o capitão Mariscal, do 12º BPM, reforçou: “Foram pessoas bem selecionadas, prósperas e que contribuíram — e ainda contribuem — muito para a nossa sociedade.”


A presidente da OAB-Piripiri, Érica Ribeiro, ressaltou a importância da homenagem: “É importante destacar o impacto que esses seis comendatários já causaram em nossa cidade. Ficamos felizes, pois são pessoas de grande relevância para a comunidade.”



Comentários


CONTATO

Ouvidoria: (86) 99807 - 4030 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

LOCALIZAÇÃO

Av. Deputado Raimundo Holanda, S/N° - Morro da Saudade

HORÁRIOS

Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira:

8:00 às 13:00 horas

LOGO PNG BRANCA.png

© Copyright SECOM Piripiri | 2021 - 2025

Todos os direitos reservados 

bottom of page