SEDUC promove I Jornada de Saberes e Sabores de Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município de Piripiri (SEDUC) realizou nesta terça-feira, 10 de agosto, na Praça de Eventos Arimateia Souza, o Café com Cultura Popular, I Jornada de Saberes e Sabores. Participaram professores, diretores e coordenadores de diversas escolas das comunidades rurais do município.

“Estamos aqui valorizando a equipe de educadores das comunidades rurais. São coordenadores, professores e diretores. Nossos alunos que estudam na zona rural estão se destacando. Nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro pediu para que nós fizéssemos essa valorização. Hoje estamos aqui falando de cultura popular com o músico Vagner Ribeiro e ainda esse mês, vamos fazer um encontro cultural com os alunos das comunidades”, disse Tânia Marilda Monteiro, secretária de Educação.

“Temos tudo de cultura popular aqui. É muito bom essa palestra que destaca esse fenômeno artístico. Nossa gestão adora destacar a cultura”, disse o vice-prefeito Hilton Osório.

Vagner Ribeiro, cantor e estudioso da Cultura Popular, falou sobre o evento. “Temos que preservar a tradição. Essa roda de conversa com a SEDUC vai ser muito interessante. Nosso povo é muito rico, principalmente da zona rural e vai ser ótimo falar com eles”, explicou.

Ana Márcia Carvalho, da Escola Argemiro Urquiza, da comunidade Santa Rosa, disse que o momento foi muito interessante. “Inovador! Explicou muito sobre as questões da educação no campo, gostei muito”, afirmou.

Para Marco Matos, presidente do Conselho Municipal de Cultura, o evento foi enriquecedor. “Imensa satisfação ver essa relação entre educação no campo e cultura popular e Vagner Ribeiro foi ótimo como palestrante”, finalizou.