SEDUC promove encenação da Via Sacra no CEM Irmã Ângela

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC), realizou a Via Sacra do Centro Educativo Municipal (CEM) Irmã Ângela, no Morro da Saudade, zona Leste de Piripiri. A apresentação teatral ocorreu na manhã desta quarta-feira (05/04).

“Momento muito especial. Agradecemos aos nossos professores e aos alunos que se entregam para este espetáculo teatral. Isso é muito significativo para todos nós, inclusive no lado religioso”, disse a diretora Guiomar Ximenes, do CEM Irmã Ângela.

Gustavo dos Anjos, diretor adjunto do CEM Irmã Ângela, falou sobre a encenação. “Mais uma vez a parte teatral dos nossos jovens deu um show. Eles são nossos artistas. São 37 alunos, nós apenas ajudamos, orientamos eles. Há também o momento religioso, fora o teatral, começamos pelo julgamento de Jesus e fomos até a crucificação”, disse.

“Para mim, um grande espetáculo e todos temos que respeitar. Foram duas semanas de ensaio e, hoje, foi uma apresentação belíssima”, disse Pedro Henrique Azevedo, 9º ano, que encenou o papel de ladrão na cruz.

Carlos Eduardo, que fez o papel de Jesus, fala da interpretação. “Sensação muito boa essa de interpretar Jesus, uma das melhores sensações do mundo. Você sente uma felicidade imensa. A escola deu toda a estrutura, os ensaios foram ótimos, de manhã e de tarde, na chuva e no sol. Agradecemos a todos por esse momento espetacular”, externou o jovem ator.

“Uma experiência única ver meu filho interpretando o Salvador da humanidade. Só tenho a agradecer a escola por esse trabalho magnífico”, afirmou Aline Raquel, mãe de Carlos Eduardo.

O exercício da Via Sacra consiste na prática devocional religiosa na qual os fiéis percorrem, mentalmente e por via de orações próprias, o percurso de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pôncio Pilatos até ao Monte Calvário, meditando simultaneamente na Paixão de Cristo.