• Foto do escritorSEDUC

Seduc participará da 7ª 0limpíada de Língua Portuguesa A partir de 2021, a Prefeitura Municipal

A partir de 2021, a Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) apresenta como um dos seus objetivos principais fortalecer e incentivar a participação das escolas na Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP).

Em 2021, A sétima edição da OLP acontecerá com algumas adaptações devido à pandemia. Esse ano o foco da premiação será a categoria Relatos de Práticas de professores (as) e o tema trabalhado é “O lugar onde vivo”. O (a) professor (a) participante desenvolverá um trabalho com a turma toda dentro dos gêneros: Poema (5º ano), Memórias Literárias (6º e 7º ano) e Crônica (8º e 9º ano).

Em menos de um mês desde o lançamento da Olimpíada de Língua Portuguesa, Piripiri já tem 23 professores participantes de 16 escolas da Rede Municipal que fizeram adesão ao concurso e o número ainda pode crescer, pois o período de inscrição ocorre até 30 de abril. Para incentivar nossos educadores e auxiliar nessa empreitada, a SEDUC ira realizar um conjunto de atividades de formação/atualização totalmente voltado para o professor (a) denominado “Ciclo Piripiriense de Atividades Formativas para a OLP”, informou, Milaynne Barros, psicóloga e assessora técnica do Departamento de Formação.

O processo de mobilização e sensibilização para adesão das escolas da Rede Municipal e professores/as através da SEDUC continua até o dia 30 de abril de 2021.