SEDUC faz a entrega de fardamento para alunos da creche Romerito Escórcio em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), entregou, nesta quinta (15/09), 119 fardamentos para as crianças da creche Romerito Francisco Ximendes Escórcio de Brito. Antes, esse fardamento era pago.

“Estamos na 1ª Semana da Família na Escola e aqui na creche Romerito que traz uma missão que é construir conhecimento. Estamos entregando fardamento de graça, isso nunca antes tinha acontecido. Hoje temos escola integral e fardamento. São 11 mil fardas para nossos alunos em todo o município”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Eu sempre digo que a educação é um ato de amor e o nosso compromisso é com ela. Ouvindo pais e responsáveis, a situação de fardamento gratuito era muito solicitado, porque antes era pago, agora não”, disse secretária Tânia Marilda Monteiro, da SEDUC.

Para Marluce Maria, diretora da Creche, uma evolução muito grande com o fardamento gratuito. "Muito feliz com o fardamento de graça. Antes era cerca de R$ 50 Reais para os pais terem que gastar. Uma quantia grande e agora, não. Temos 119 crianças em horário integral aqui que agradecem”, explicou.

“Maravilhoso ganhar agora esse fardamento. Estamos muito felizes, antes pagávamos", disse Maria das Neves, dona de casa, que tem um filho na creche.

Da mesma opinião é Rafaela Lopes, operadora de caixa, que também tem um filho na creche. “Ótimo o que a educação tem feito. Agradecemos a nossa prefeita por essa atitude”, finalizou.