• Foto do escritorSEDUC

SEDUC entrega mais três unidades escolares reformadas em Piripiri

Foram entregues na última sexta-feira (26/11), mais três reformas de escolas da rede municipal de educação da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC). Com isso, já são 13 as unidades escolares reformadas e entregues pela gestão Piripiri Terra Querida, em um total de 46 escolas previstas, entre 52 escolas da rede municipal de ensino.

Foram entregues à população a Creche Municipal Virgem Poderosa, no bairro Prado, o Centro Educativo Municipal (CEM) Antônio Monteiro Alves, no conjunto Espedito Resende, ambas na zona Urbana, e também a escola Cândido José da Silva, no povoado Vertentes, zona Rural do município.

“Estou feliz demais com essa energia positiva por tantas obras, por todo o trabalho que estamos fazendo na Educação, na Saúde, no Social, na Infraestrutura, enfim, em todas as áreas. Destaco aqui hoje o trabalho da secretária Tânia (Marilda Monteiro) e sua equipe, uma equipe muito dedicada”, afirma a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro, destaca que é muito importante a gente estar compartilhando esse momento com a comunidade. “Em especial, a comunidade escolar, comprovando o nosso trabalho e de como estão sendo empregados os recursos públicos, na melhoria da estruturas de nossas escolas, para que a gente possa trazer o nosso alunado, os nossos professores, enfim, todos os servidores da unidades escolares para um ambiente propício para o processo de ensino-aprendizagem”, destaca a gestora da Educação.

A diretora da Creche Municipal Virgem Poderosa, Luiza Evânia de Sousa Silva, disse que o momento é de muita alegria e gratidão pelo trabalho feito pela gestão atual. “Realmente, o momento é de muita alegria e muita gratidão em ver a nossa escola linda para acolher os nossos alunos da melhor forma”, frisa.

“Quero enaltecer o trabalho feito pela pela professora Tânia Marilda Monteiro, à frente da gestão da Educação no município, que tem dado uma atenção toda especial à educação do município e de nossa escola”, reconhece o diretor da escola municipal Antônio Monteiro Alves, Ricardo Valentim.

O diretor da escola Cândido José da Silva, em Vertentes, Isaías Sousa, também destaca as mudanças que estão acontecendo na Educação. “Essas reformas nas escolas, que foram adaptadas devido à pandemia, exigiam protocolo de segurança para diminuir os riscos a Covid-19. A gente agradece a secretária Tânia Marilda Monteiro, à prefeita Jôve Oliveira Monteiro e a toda equipe da SEDUC”, pontua o professor.

Acompanharam a entregas das escolas: o vice-prefeito, Hilton Osório, o presidente da Agespisa, Genival Sales, presidente da Câmara, Alan Osório (PT), vereadores, secretários, assessores e técnicos da SEDUC, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Secretaria da Comunicação (SECOM).