top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SEDUC entrega kits de material escolar para alunos do EJA da comunidade Vertentes

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou na noite da segunda-feira (19/02), entrega de kits de material escolar para cerca de 80 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), matriculados na Escola Municipal Cândido José da Silva, turno noturno, na localidade Vertentes. Cada kit contém: canetas, lápis com borracha, cola, tesoura, caderno de 10 matérias e lápis de cor.



A professora Maria Barros, diretora da EJA da escola de Vertentes, afirma que a turma é formada por alunos da comunidade e de outras localidades, tais como: Pé do Morro e adjacências.


“Sempre digo para nossos alunos aproveitarem as oportunidades oferecidas pela gestão da nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro e da secretária Tânia Marilda Monteiro. Aqui temos transporte, merenda escolar de boa qualidade, fardamento, professores capacitados, material escolar e a bolsa do PROVEJA como grande incentivo para eles que, em sua grande maioria, é de alunos de baixa renda”, disse a diretora.



Dona Raimunda Pacheco (63 anos), aluna da Etapa III da EJA e moradora da comunidade Gameleira, disse que ama a escola e que o EJA foi a grande oportunidade que ela teve na vida para voltar a estudar. “Parei de estudar aos 16 anos, me tornei esposa, mãe e avó, só cuidando de casa e da família. Resolvi voltar a estudar e, graças a Deus, e aos bons professores que temos aqui, tá dando tudo certo”, afirmou.


O professor Reginaldo Ricardo, coordenador da EJA Municipal, estava presente. “Já entregamos material nas três escolas da zona urbana que ofertam essa modalidade de ensino e hoje estamos entregando para os alunos da escola Cândido José, aqui na Vertentes. Posteriormente, faremos também a entrega na escola do povoado São Luís, contemplando assim todos os alunos da nossa Educação de Jovens e Adultos com o material escolar”, finalizou.



Comments


bottom of page