• Foto do escritorSEDUC

SEDUC discute Plano Diretor Municipal (PDM) de Piripiri com participação de diretores

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou na última quinta (29), mais uma etapa de discussão do Pano Diretor Municipal (PDM). O evento aconteceu no Centro Educativo Municipal Des. Antônio de Freitas Rezende, zona Leste da cidade, e teve a participação de diretores de escolas e de consultores da empresa Urbanizando.

O superintendente administrativo da SEDUC, Dirceu Martins explica que a revisão do PDM faz parte de uma compensação financeira da empresa Serra da Ibiapaba que implantou uma linha de transmissão de energia que passa pelo território do município.

“É muito importante para a nossa sociedade e para os dirigentes escolares que discutem questões básicas de desenvolvimento estrutural de nossa cidade. Através dessa reunião com diretores das escolas das zonas rural e urbana e os resultados estão sendo ótimos”, destaca Dirceu Martins.

O diretor técnico da empresa Urbanizando, Gilberto Garcia, afirma que que o PDM é um instrumento de captação de recursos junto a outras esferas governamentais e privadas e que a função da empresa é ajudar nas questões públicas e de capacitação de recursos humanos em Piripiri.

“Esse plano ajudará as potencialidades que o município tem na área da educação e também em temas como assistência social, infraestrutura, desenvolvimento econômico, arte e cultura entre outros. Temos também o apoio da empresa Serra da Ibiapaba que cuida da questão das linhas de transmissão e está sendo parceira nesse trabalho”, frisa o consultor.